quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dia 02 - Ida às compras

O dia 01 foi ontem, porque foi A decisão. Hoje foi o "atacar" e já fiz minhas comprinhas. A intenção é ter algo que sirva de lanches, café da manhã e jantar e o almoço ficará por conta do refeitório do HMWG (hospital que eu trabalho) nos dias da semana e tentar pegar leve no fim de semana nos almocinhos fora e na casa do namô. 

O planejamento é um dia de cada vez e as comprinhas serão para a semana (alguns itens durarão mais do que isso, mas eu vou organizar tudinho, estou bem empolgada).


Na foto:

Frutas - melão, ameixa fresca, uva e maçã
Pão Integral e Massa semipronta Rap10
Sucos de soja, sabores: melão e frutas tropicais
Seleta de legumes congelada (com brócolis e vagem)
Atum
Creme de Ricota
Molho de Mostarda
Leite Desnatado
Chás (maça com canela e verde saborizado - abacaxi com hortelã)
Geleia diet de morango com goibada

Prontinho... um dia de cada vez!

Bjs

terça-feira, 24 de julho de 2012

Um post enorme, um desabafo e um mês de recomeços

Oi phynas,

eu estou uma enroladorazinha, viu? Não consegui fazer esse mês nada do planejado. sempre um café da manhã lindo, um almoço dos sonhos de toda nutricionista e um jantar desastroso de quem acabou de voltar da guerra. Não aboli o refrigerante, me fiz de doida e não evitei a batatinha frita, enfim, pirei o cabeção tremendamente. Desculpas tenho aos montes, mas nenhuma deveria ter peso suficiente frente à minha força de vontade. Insatisfação é só o que há.

O spinning tem ido bem! Estive doente e faltei alguns dias, mas fui a semana passada completa (mesmo espirrando e tossindo, aprendi que atividade física é ótima para resfriado), fui segunda e vou faltar amanhã por compromisso inadiável. Mas de verdade não estou gostando ainda dessa história de seg/qua/sex. Preciso de atividade física toooodo santo dia, foi o meu santo estimulante da tentativa vitoriosa de reeducação do ano passado. 

Já perdi um mês e por isso preciso correr contra o tempo. Só tenho uma calça cabendo decentemente (as outras cabem mas apertam de um modo nada elegante).

Outro ponto negativo, meu cabelo! Não estou gostando dele assim, não me acostumo com ele curto hehehe aí fico mais desestimulada (não como por isso, hein? heheeh) e por isso mesmo é que preciso emagrecer e ficar feliz, vai que o cabelo combine com gente magra hehe :P

Outra coisa, sei que a gente tem que assumir compromissos e isso nunca foi um problema, mas trabalhar o dia todo me deixa tão morgada para blogar! Fico me sentindo tão agoniada de não postar, de não atualizar, de não descarregar as fotos que tiro, é muita coisa. Ganhei um celular novo, lindo, tem flash, melhora demais o babado das fotos e eu fico morgando, namm, isso precisa melhorar.

Dá um medo danado fazer plano e não conseguir cumprir, colocar uma meta e falhar, mas se eu vou ao trabalho todo santo dia, por que não vou fazer o que estabeleci? Sendo assim, vou planejar para amanhã: Dia de compras!! Preciso começar do zero, a geladeira tá meio vazia de coisas lights, não tenho planejamento nenhum, vamos ver se vai dar certo!! :)

Bjs

terça-feira, 10 de julho de 2012

Não desisti

Phynas, passando rapidex pra dizer que não sumi por sumir e mt menos desisti. Adoeci, uma gripe/crise alérgica/resfriado meio uó que me deixou meio desanimada. Fora que estou retomando a rotina de acordar cedo mas ainda não aprendi a dormir cedo e por isso ando meio cansada. Porém já estou me colocando nos eixos novamente e inclusive entrando em um mini-projeto juntamente com a amiga-phyna-blogueira Karine do Blog Levemente Feliz! :D Como somos amigas de face (quem quiser pode me add aqui no link do lado esquerdo <-------) nos falamos brevemente e decidimos fazer um recomeço juntas, estamos com as medidas semelhantes e com o desejo de emagrecer mais ou menos a mesma coisa, então, formou! Hahahah

Ainda não temos detalhes, mas assim que organizarmos algo bacana a gente vai postando.

Então, vamos acompanhar??

Bjinhuuss...


terça-feira, 3 de julho de 2012

Fotos e papos

Voltando rapidex para deixar as fotos de hoje! 

Café da manhã

Lanchinho da manhã

Almoço

Lanche da tarde

Jantar

Lanche da noite

Notas sobre as comidinhas: preciso de frutas; almoço no refeitório do hospital que eu trabalho, então tento fazer concessões e "comer o que tem"; sou funcionária pública e por isso viciada em café, porém tenho que melhorar isso pela gastrite e porque é vício mesmo, já que em casa eu não tomo café.

Outro babado, phynas(os), se tiver alguma pergunta e talz, responderei direto nos comentários, então, quem perguntar algo, volta que tem resposta hehehe. Estou doida para visitar a galera, mas estou correndo hoje e amanhã, porém já já to aparecendo e a medida que eu for fazendo isso os colocarei aqui no cantinho esquerdo <----- na lista de links, ok? pra não perder ninguém de vista. Então estou chegando por aí.

Nicoleee eu almocei pouco porque aquele café da manhã foi super tarde e eu tinha comido uma banana de antes do spinning (que é as 6h), no caso inverti o lanche da manhã com o café da manhã hahaha mas realmente sou uma negação com "comida de panela".

Angeliiii , aquele jantarzinho é minha salada preferida, do PittsBurg daqui de Natal, delícia, mas das próximas vezes vou tirar o molho (que é de cenoura mas tem maionese) e as torradinhas. 

Siiiim, outra coisa que quero mostrar para vocês, sou péssima organizadora hehehe mas olha que até ficou razoável o cantinho que arrumei para os meus produtinhos mais usados hehe 

Aquele "oscar" ali heheh foi da Aula da Saudade da facul, ganhei na categoria "A que mais fala", daí vocês tiram esse bla bla bla todo hehehe. Sobre a foto, gente, isso é super básico, mas eu sou tão bagunceira que nunca tinha feito isso para ser mais prático #Fail!

Agora dormir né? Que amanhã tem spinning cedinho!

Bjs


Post de ontem, hoje! :D

Eu devia ter vindo ontem mas andei fazendo uns trabalhos extras (tenho que continuar ainda hoje), mas queria deixar isso aqui bem atualizado como meu motivador :)

Vamos falar de planos.

Preciso emagrecer cerca de 20kg (é um pouco menos, mas vou ter que ver a hora que já estiver bom) e vou fazer isso em blocos, de 5kg!

Então vai ser o seguinte: a meta é -5kg até dia 2 de outubro (se vier mais que isso é lucro demais e claro, eu vou adorar hahah e claro, vou redimensionar a meta)

As pesagens serão nas terças, a partir da próxima semana, porque hoje estou sem bateria na minha balança e quero que ela seja o parâmetro.

O peso inicial será o da minha avaliação física feita quinta-feira (dia 28) e é 72,6kg

ALIMENTAÇÃO:

Vai ser como eu fiz da outra vez, tudo pode, com moderação, porém tem a lista dos ELIMINADOS até segunda ordem, que são: refrigerante, batata-frita, bolos recheados, refeições grandes em lanchonetes (tipo, combo do McDonalds hahaha) e talz

ATIVIDADE FÍSICA:

Spinning 3 vezes na semana, porque por enquanto só tem nessa frequência na minha academia. Mas a partir da próxima semana quando o namô entrar de férias, teremos caminhadas para agregar.

MOTIVADOR PLUS:

Decidi que, como fazem muitas blogueiras, me presentearei no cumprimento das metas. As duas primeiras metas (-5k e -10kg) serão presentes para a atividade física, porque eu já deveria estar com 10kg a menos, uma vez que eu tinha perdido isso (pausa para gritos AHHHHHHHHHHHHHH). Depois serão prêmios para enfeite hahahah :)

-5k = sapatilha para o spinning
-10kg = frequencímetro
-15kg = maquiagem (até lá eu não vou comprar mas nenhum item, tenho o suficiente pra esperar e estou comprando só de vontade mesmo)
-20kg = roupas novas, pq né? nada vai caber \o/

Pronto, falei demais. Outras coisas que esqueci falo depois que estou correndo já. Siiiim... tem fotinhas de ontem :)

RA - DIA 01

Café da manhã

Almoço

Lanche da tarde

Jantar

Lanchinho da noite
:P

Bjinhus! (acho que mais tarde venho postar as fotos de hoje \o/)


segunda-feira, 2 de julho de 2012

De volta à rotina

Amanhã volto ao trabalho. Primeiro dia depois dessas férias loucas, cheia de comilanças e dormilanças. Sim, só fiz comer e dormir e assistir às minhas séries favoritas (detonei tooodas hahah). Mas não estou com aquela sensação "aaahhh, já acabou???", amo trabalhar, amo a rotina, amo a correria cotidiana e vai me ajudar muito com todo o processo novo que quero me comprometer.

Amanhã já trago meus objetivos, metas, planos de ação, cardápio.

Algumas resoluções já foram tomadas. Controle de peso apenas na terça-feira (não vou me pesar muito, pelo menos vou tentar), participar do Desafio de Primavera e fotos das refeições (esse último foi o que mais me ajudou).

Voltarei a ser luxuosa, porque como eu já disse, reeducação alimentar não é só saudável, é também phyníssimo, chiquetééérrimo e muito muito luxuoso, hehehe!

Foi dada a largada :)

Já!

Beijinhus